07/12/2021

Os candidatos já podem conferir os locais de Provas para a seleção da Procuradoria Geral do Estado (PGE/RS). O link para conferência já está disponível no site da banca organizadora da seleção, a FUNDATEC

Consulta de Data, Horário e Local das Provas

Além disso, o número de inscritos por vagas também pode ser consultado pelos candidatos. A oferta da seleção é de 72 vagas para cargos de Técnico e Analista, para o quadro de pessoal de serviços auxiliares. A aplicação da prova está prevista para 19 de dezembro.

Remuneração e benefícios

Segundo o edital PGE RS, as remunerações ofertadas são:

Técnico Administrativo e Técnico em Informática: R$ 3.448,36;

Analista Jurídico, Analista de informática, Analista Contador e Analista Psicólogo: R$ 7.652,74.

Edital PGE RS cargos e vagas

O edital PGE RS oferta vagas para:

Técnicos Administrativo

Vagas: 18

Requisitos: ensino Médio (antigo 2º Grau ou equivalente).

Atribuições: execução de tarefas inerentes a pessoal, material, controle e organização administrativa, bem como a realização de tarefas de apoio aos diversos órgãos da Procuradoria-Geral do Estado.

Técnico em informática

Vagas: 5

Requisitos: ensino Médio (antigo 2º Grau ou equivalente) e curso de aperfeiçoamento na área (mínimo de 80 horas) e experiência mínima comprovada de 1 ano em serviços conexos com as funções do cargo.

Atribuições: execução de trabalhos de programação de computadores, apoio ao usuário e manutenção de equipamentos.

Analista jurídico

Vagas: 25

Requisitos: curso superior, com habilitação legal para o exercício da Advocacia.

Atribuições: assessoramento, pesquisas, estudos e trabalhos na área do Direito, visando ao eficiente desenvolvimento das atividades da Procuradoria-Geral do Estado.

Analista de Informática

Vagas: 10

Requisitos: curso superior, com habilitação na área de processamento eletrônico de dados ou equivalente.

Atribuições: planejamento, a execução e o controle de serviços de informática, bem como o relacionamento com áreas afins de outros órgãos públicos ou privados.

Analista Contador

Vagas: 12

Requisitos: curso Superior, com habilitação legal para o exercício da profissão de Contador.

Atribuições: assessoramento, pesquisas, estudos e trabalhos na área contábil, visando ao eficiente desenvolvimento das atividades da Procuradoria-Geral do Estado, ressalvadas as competências do órgão de contabilidade e auditoria-geral do Estado, previsto no artigo 76 da Constituição Estadual.

Analista Psicólogo

Vagas: 2

Requisitos: curso superior, com habilitação legal para o exercício da profissão de Psicólogo.

Atribuições: desenvolvimento de recursos humanos da Procuradoria-Geral do Estado, bem como atividades de assessoramento organizacional, inclusive realização de pesquisas, estudos e emissão de pareceres e relatórios técnicos de psicologia.

Cargos vagos

De acordo com os Demonstrativos de Quadro publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul no dia 14 de setembro de 2020, há 147 cargos vagos na PGE RS.

As inscrições aconteceram de 18 de outubro a 17 de novembro.

Edital PGE RS carreira

O plano de carreira e de vencimentos do quadro de pessoal dos serviços auxiliares da PGE RS foi instituída pela Lei nº 13.380, de 20 de janeiro de 2010.

Segundo a Lei, o quadro de pessoal dos serviços auxiliares da Procuradoria-geral do Estado do Rio Grande do Sul é composto pelos seguintes cargos de provimento efetivo ora criados, organizados em carreiras:

Agente Administrativo;

Arquivólogo;

Artífice;

Assessor Administrador;

Assessor Arquiteto;

Assessor Contador;

Assessor Engenheiro Civil;

Auxiliar de serviços administrativos;

Bibliotecário Jurídico;

Secretário de Diligências;

Técnico em Eletrônica;

Técnico em Informática; e

Técnico Superior de Informática.

A Lei também informa que foi criada a carreira de Analista Psicólogo.

As carreiras de Analista Arquivólogo, Analista Administrador, Analista Arquiteto, Analista Contador, Analista Engenheiro Civil, Analista Jurídico, Analista Bibliotecário Jurídico, Analista de Informática e Analista Psicólogo são compostas por três graus (A, B e C), sendo que cada grau é composto por dois níveis – I e II.

Já as carreiras de Técnico Administrativo e de Técnico em Informática são compostas por quatro graus (A, B, C e D). Cada grau possui dois níveis I e II.

Os cargos que compõem o Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da

Procuradoria-Geral do Estado são organizados em carreiras compostas de três graus, com dois níveis – I e II – em cada grau para carreiras de nível superior e, para carreiras de nível médio, de quatro graus, com dois níveis – I e II – em cada grau.

A Lei 15.239 de 21 de dezembro de 2017 criou as carreiras de Analista Economista e de Analista Estatístico. As carreiras têm três graus A, B e C e dois níveis – I e II.

POPULARES